Header Ads

Não confunda sujeira na foto do satélite com planetas ou alieníginas

O site Apolo11.com publicou hoje um artigo sobre sujeiras em imagens obtidas por satélites que excitam facilmente a imaginação fértil dos observadores leigos.




A imagem acima foi tirada em 14 de fevereiro de 2016 pelo telescópio espacial SOHO (sigla para Solar and Heliospheric Observatory), lançado em 1995 para de estudar o Sol e monitorado pela Agência Espacial Europeia (ESA).

Na imagem, temo o Sol e um estranho artefato branco logo acima que pode sugerir um planeta, nave ou outra coisa estranha, mas na verdade foi causado por uma minúscula partícula de poeira que flutou na frente do sensor durante 17 segundos de exposição.

Quando li o artigo, fiquei pensando naquelas pessoas que olham esse tipo de coisa e já começam a especular.

Assisto bastante o programa Alienígenas do Passado apenas por ter o que ver, pois até a programação da TV paga está difícil, e confesso que a maior parte do tempo fico irritado com algumas coisas que afirmam sem muito fundamentos ou análise mais profunda.

Acho que deveriam deixar apenas as partes com narração, que fala de história ou lendas (a única parte legal do programa ), e remover todos os depoimentos.

Enfim, acessem o artigo e entendam melhor.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.